Sejam bem-vindos ao meu blogue...

Este blogue surgiu na disciplina de TIC aplicadas a educação sob orientação da minha professora Drª Maribel Miranda, o objectivo foi publicar os meus trabalhos feitos ate hoje para isso, tenho tentado usar a minha criatividade e imaginação de modo a mostrar os diferentes trabalhos, actividades, ideias e sugestões que poderemos aplicar com as crianças, jovens e adultos em contexto de sala de aula ou outro.

A importância da hora do conto ou história


A leitura é um novo modo de a criança aprender a realidade, daí a importância do livro surgir na sua vida desde a primeira infância.O livro, para as crianças nesta faixa etária, tem o poder de proporcionar o prazer da convivência com a imagem ou com a palavra. O um valor e um poder das palavras são algo de que as crianças se devem apropriar.A Hora do Conto é desenvolvida no Jardim de Infância pelas educadoras.

Os objectivos são:

Estimular na criança o gosto pelos leitura
Criar e valorizar práticas pedagógicas que possibilitem a descoberta do prazer da leitura
Proporcionar o contacto com diferentes formas de texto escrito
Valorizar a leitura como um meio de informação de transmissão do saber e da cultura
Transmitir o sentido de diferentes utilidades da leitura e da escrita
Estabelecer parcerias que proporcionem momentos de aquisição de competências no domínio da expressão oral e escrita
Contribuir na aquisição de um espírito crítico e na interiorização de valores que promovam a cidadania